A Diretoria Colegiada do Sinpro de Nova Friburgo e Região, reunida no último dia 09 de março, convoca a categoria de professores e professoras de Nova Friburgo e das cidades vizinhas a participar da Assembleia Geral, em formato on-line (Google Meet) que dará início à Campanha Salarial de 2024, para apresentação ao sindicato patronal das nossas reivindicações:

– Pagamento do INPC do período (reposição das perdas salariais causadas pela inflação);

– Definição de índice para ganho real salarial;

– Manutenção das cláusulas sociais e abertura de debate para novas cláusulas.

– Ações nas escolas para combater situações de desrespeito aos direitos trabalhistas, descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, turmas lotadas e assédio moral.

Algumas escolas têm adotado a prática de reduzir carga horária dos/as professores/as para, de forma ilegal, impor redução de salário, sob a falsa alegação de que a “legislação mudou”. Estão descumprindo a CLT e desrespeitando a Convenção Coletiva de Trabalho. Além disso, seguimos recebendo denúncias de salas com número excessivo de alunos e de assédio moral.

EM DEFESA DOS DIREITOS E POR SALÁRIOS DIGNOS!

TODOS/AS À ASSEMBLEIA NO DIA 16/03 ÀS 10H (VIA GOOGLE MEET)!

SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTAS!

Entre em contato conosco

sinprofriburgoeregiao@gmail.com.br

Rua Augusto Spinelli, 84 - Centro, Nova Friburgo, RJ.